segunda-feira, 28 de março de 2011

atividade sociologia

Aluna:Kananda Loriraynne  Pereira da Silva   N°24
1°ano D ensino medio
                             ATIVIDADE:
1)Podemos afirmar que em nossa sociedade existe divisão sexual do trabalho?Explique
Sim,pois ainda hoje o homem ganha mais do que a mulher na mesma profissão.Muitos achar que as mulheres só tem que ficam em casa cuidando dos filhos,coziando,lavando e  fazendo comida.

2)O numero de mulheres "chefes de familia "em nossa sociedade têm aumentado . esse fato colabora com a melhria das condiçãoes de trabalho e sa~´ario das mulheres ?Explique
Sim,pois as mulheres cada dia que passa vão ficando mais independente ,ainda  ganhar menos  que os homens mais  isso nao as astrapalha.

3)Justifique o ultimo paragrafo do texto.
O ultimo paragrafo esta falando que a sociedade profissionalmente esta dividida entre homem e mulher ,e não pela capacidade profissional, um exemplo:Apenas homem consegue ser caminhoneiro.
Isso não é verdade
E a maioria das vezes esse preconseito acontece com as mulheres.

domingo, 20 de março de 2011

trabalho de sociologia

CAMPO GRANDE18/03/2011
 ALUNA:KANANDA LORIRAYNNE  1ANO D ensino medio


                                    A REVOLAÇÃO INDUSTRIAL
           A Revolução Industrial provocou, a princípio, a redução do poder aquisitivo dos trabalhadores e uma perda de qualidade em seu nível de vida. Porém, com o decorrer do tempo implicou em um aumento da renda per capita.
          

sexta-feira, 11 de março de 2011

trabalho bullyng

http://www./?feature=player_detailpage&v=8wXONnhaUyoutbe.com/watchCIBullying, termo derivado da palavra inglesa bully, que não tem uma tradução precisa para a língua portuguesa, porém pode ser entendido como um indivíduo que é valentão ou brigão. O qual tem condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco, tratando os seus pares com ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação, maus tratos. Agressões essas, caracterizadas por serem de forma intencionais, podendo ser de caráter verbal ou físico, repetitivamente, praticada por um ou mais individuo, contra um ou mais indivíduo, geralmente em ambiente escolar. Comumente o surgimento de tais comportamentos agressivos tem sua origem na infância. Caso o comportamento agressivo, não seja desafiado na infância, corre-se o risco de que esse comportamento passe a ser habitual, e na idade adulta o agressor tem mais probabilidade de alterações comportamentais tipo práticas criminosas e vio-lência doméstica.